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Francini Barros Pontes
Título da Dissertação de Mestrado: ANDARILHO – IMPULSO E TRIVIALIDADE
Professor Orientador: Profº Drº Marcus Alexandre Motta
Ano: 2007
Resumo: A dissertação é o resultado do entrecruzamento de três categorias artísticas: dança, artes plásticas e literatura. Ela tem início através do embate com a performance Outdoor Piece, do artista plástico Tehching Hsieh, feita "idealizável" quando comparada à questão do movimento bem como a outros artistas e obras literárias. Sempre a partir da proposta feita ao movimento – impulso – a pesquisa propõe a aceitação do ceticismo em relação à abrangência da linguagem artística, declinando o declínio do conceito "Dança". O impulso é pensado como palavra de movimento, transitória e trivial, que recepciona as imagens do mundo. Enquanto ação andarilha, propõe o estado de trânsito como argumento para a arte e sua história. Através da vivência de seu experimento a arte encontra a condição anacrônica, revelando a tolerância da artisticidade para com as imagens do mundo e com a própria história da arte; o impulso apresenta o ordinário como condição artística.
Palavras-Chave: Andarilho, impulso, trivialidade, movimento, corporeidade.
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